Qual faculdade fazer? 5 dicas para escolher sua profissão!

Oiiiii amores, eu fiquei um mês sem postar, seu sei, e vou explicar o motivo, mas enfim voltei...
Então amores meus, dentre várias coisas que aconteceram durante esse um mês, a mais tensa foi ´´FECHAMENTO DE SEMESTRE NA FACULDADE``
Caaaaara, não! Que que é isso hein? E alem de estar encerrando o semestre, faltam somente 7 meses pra encerrar meu curso, ou sejaaa, é prova atras de prova, é trabalho, é TCC...
E ai quiz vim falar um pouquinho com vocês sobre isso...
Pra quem não sabe eu faço PEDAGOGIA, com muito amor!
E vou contar pra vocês  como que fui parar bem nesse curso, foi asim:
Formei o ensino medio e precisava fazer uma fculdade, fui fazer RH, fiz 6 meses e tranquei, nisso a escola onde eu havia foormado estava oferecendo o curso de MAGISTERIO ( para professoras da ED INFANTIL) tava fazendo nada mesmo, fui pro curso, eu soou o tipo de pessoa que acrredita que Deus tem um plano e propósito pra tudo, fui fazer o masgistério crente que era só pra acrescentar algo no ministerio infantil.
Porem, esse era o plano de Deus pra minha vida, e todas as portas se abriram para que eu pudesse entrar pra faculdade de pedagogia, e hoje estou aqui, a 1 semestre da minha formatura s2, ainda tem a pós pela frente, e depois conto como escolhi ela, depois que ja estiver tudo certo...
Mas vamos então há dicas de como escolher sua profissão:
                               

                                            DICAS:
1- Faça um teste vocacional: 
è engraçado mas eles costumam dar certo, os meus sempre davam jornalismo ou professora por eu ser muito comunicativa, e se você tem vocação pro que vi fazer, grandes são as chances de você obter sucesso
faça um teste aqui: http://www.testevocacionalonline.com.br/
                                           
2-  Escolha algo que você realmente goste:
Parece clichê, mas imagine você sentado na frente de um computador, fazendo tcc de algo que não te faz feliz...

3- Pesquise:
Falça uma lista com as profissões que mais te agradam, pesquise tudo, até média salarial, anote seus pros e contras, e analise.

4- Se imagine nela:
Pense se daqui 5, 10, 15 anos você ainda se ve nessa profissão, se no futuro você estará feliz por ter escolhido essa carreira,  terá orgulho dela ( lembrando que sempre vamos errar e fracassar em algo, mas será que ate meus erros me farão felizes, nessa profissao?)

5- Lembre-se : É você que a carregará pr resto da vida!

Ás vezes as pessoas a nossa volta dão muito palpite ( vocês acham que não me olham torto quando digo que faço pedagogia? olham sim! E eu queria entender qual é o problema?)
Já ouvi coisas do tipo: Nossa voc~e é tão inteligente, vai mesmo perder a vida trocando fraldas ( quem disse que PEDAGOGIA é isso?, mas isso é assunto pra outro post kkk)
 Mas sabe o que eu penso?
Se for pra trocar fraldas a vida toda, que fará isso ou EU, e isso me faz feliz, EU TENHO O DIREITO DE SEGUIR A PROFISSÃO QUE EU QUERO, E VOCÊ TAMBÉM!

Enfim, é isso...
vou aproveitar as férias pra fazer mais posts, visto que o proximo semestre  é o ultimo, e a correria será imensa!


Espero ter ajudado!
Um super beijo...
 

                                                     








                                                                     Talita nas redes sociais:
                                                                       Facebook: Talita Júlia
                                                                  Instgram: @talittabandeira

Comentários

Postagens mais visitadas